Descubra os segredos de escrever um bom e-mail profissional!

Descubra os segredos de escrever um bom e-mail profissional.

Se comunicar de maneira correta em ambientes corporativos internacionais é essencial, e saber redigir um e-mail profissional em inglês é uma habilidade valiosa!

Inicie seu e-mail com um “Dear [Nome]” or “Hello [Nome]”. Se for um grupo, use “Dear Team” ou “Hello Everyone”.

Na introdução (assunto do email), mencione seu nome, cargo e empresa para que o destinatário saiba quem está enviando a mensagem. Escreva uma linha que resuma o conteúdo do e-mail.

Isso ajuda o destinatário a entender a relevância da mensagem.

Opte por uma linguagem mais formal em e-mails profissionais, evitando gírias e  todo tipo de abreviações informais. Organize o conteúdo em parágrafos curtos e diretos. Seja objetivo e evite informações desnecessárias.

Antes de enviar, revise a gramática e ortografia para evitar erros que possam prejudicar sua credibilidade.

Certifique-se de incluir todas as informações necessárias para que o destinatário compreenda o assunto. Use expressões educadas como “please”, “thank you” e “best regards” para demonstrar respeito.

Ao finalizar, use uma saudação apropriada, como “Sincerely” ou “Best regards”, seguido do seu nome completo.

Ao responder e-mails anteriores, leia atentamente antes de responder, evite respostas impulsivas.

Confira essas e muitas outras dicas valiosas em nosso curso, Business Email Writing. É lá que revelamos todos os nossos segredos de anos de experiência no mercado.

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